Um Pouco de Nada

"A esperança é crônica. O medo é agudo."

Millor Fernandes via twitter

21.10.10

Só um pequeno comentário

Sabe aquela música "quando fevereiro chegar, saudade já não mata gente..."? Eu tô muito querendo cantar: "quando novembro chegar, esse carnaval eleitoral vai acabar e voltaremos todos à vida normal..."
Confesso que ando sem paciência para o noticiário. Menos ainda para as redes sociais. Prefiro os blogs de decoração, variedades mil (futilidade para alguns, necessidade para minha pessoa).
Confesso: a sujeira online me sufoca. E o conversê eleitoral me deprime (corra, Forest, corra!!!!)
É de uma pobreza e mau caratismo sem fim. Os argumentos são cada um  mais precário que o outro. Uma hora a culpa é da elite conservadora, noutra os culpados são os evangélicos conservadores - acredite, já tem gente dizendo que daqui a pouco, não duvido nada, teremos uma versão 2.0 da KKK. Enquanto isso, discutir o que realmente importa, o Brasil dos próximos anos, ninguém quer nem saber.
No dia-a-dia a situação não é diferente. Para onde vc se vira a discussão é a mesma. Nessa guerrinha de bolinhas papel e bexigas cheias de água, amizades são desfeitas, pessoas são desrespeitadas, outras agredidas verbalmente...
O pior dos mundos nesse contexto é a timeline do Twitter. Sinceramente, não vejo a hora de uma boa par de gente sem noção largar a ferramenta da moda para se preocupar com coisas mais importantes que sairem atacando fulano e beltrano na rede social da vez - sim, depois da campanha eleitoral boa parte das contas serão encerradas -,limpando, enfim e quem sabe, a sujeira do TT.
Novembro nunca foi tão aguardo. Até lá #Oremos!

Um comentário:

Julliana disse...

Charlene, gostei muito do seu blog...
Reflexões e liberdade de expressar com simplicidade e sinceridade, incluindo aí seneridade!!!
Novembro chegou e eu também estava com essa agonia de outubro...kkkk
bjs