Um Pouco de Nada

"A esperança é crônica. O medo é agudo."

Millor Fernandes via twitter

14.10.10

A Vida Começa aos 40

Sinto falta do meu computador. Muita falta. Lá dentro tem um pedaço de mim. Fotos de amigos, textos que me foram enviados. Textos que escrevi e nunca publiquei. Alguns poemas, crônicas, pensamentos meus... minha monografia e TCC da Pós Graduação. Enfim, coisas minhas, que vou reaver em breve, mas que me fazem falta. Como faz falta, por exemplo, o primeiro texto dessa série que pretendia postar aqui no blog.
Na falta dele, por enquanto, tento reescrever novas linhas adequadas à realidade do hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã quem saberá?
Bem, o fato é que no dia em que completei 22 anos de carreira no jornalismo acreano, comecei – ainda que não soubesse - ,  uma nova etapa de vida. Etapa esta que não começou agora, mas em outubro do ano passado (2009). Como para se chegar lá é preciso de muitos passos, acho que cheguei em algum ponto do caminho. Agora não mais escrevendo  uma coluna diária. Não mais só a política e seu dia-a-dia. Um pouco de tudo. Um quase nada.
De certeza só mesmo a citada acima: a vida começa aos 40. No entardecer da primavera dos meus 40 janeiros, deixo as águas de março rolarem sem medo. As lágrimas que saem dos olhos são espelhos da minh’alma. Já não estou só. Confio. Ando sobre as águas sem medo. E elas já não estão nos arteiros. Nem nos joelhos. Me tomam pelos ombros...
Sigo em frente. Dou graças a Deus pela fé que move, remove, derrubou as muralhas de Jericó que me cercavam – ao soar da trombeta - e, ao mesmo tempo, me mantém firme tal qual a casa firmada na rocha.  Amanhã explico melhor.
Carinhos meus.
Espalhem por aí.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bem vinda Charlene. Aos 40 e à essa vida de insensatez blogueira, essa montanha-russa que procuramos fugir pra seguir em trilhos menos oscilantes, mas que...bom, nem sempre funciona. Um abraço.

FOTOGRAFIA E CIDADE disse...

Que seja bem vinda!

Raquel disse...

Taí, gostei.